Escolas públicas estaduais serão reformadas em Coari

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará nos próximos dias, em Coari (distante 450 km de Manaus), a reforma geral das escolas estaduais Inês de Nazaré Vieira, Maria Amélia Nascimento e João Vieira.

Tradicionais escolas do município, as escolas serão equipadas e adequadas para melhor atender a comunidade estudantil.

Com a ação de recuperação e reforma geral das três unidades públicas de ensino, o Governo do Estado vai investir aproximadamente 3,3 milhões de reais.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Silva, os serviços virão para atender às necessidades solicitadas pela comunidade local. “A exemplo do que está ocorrendo em outras localidades do Amazonas, em Coari, o Governo do Estado está investindo na recuperação e estruturação de suas escolas. No município, procuraremos atender com maior qualidade os alunos, oferecendo a eles ambientes melhor estruturados”, informou o secretário.

Segundo o secretário, o despacho de homologação referente à licitação 199/2013-CGL foi emitido na última segunda-feira, 2 de setembro, e os serviços de engenharia nas três unidades de ensino serão iniciadas nos próximos dias.

Na escola estadual João Vieira, que atende regularmente a 1.787 estudantes, serão executados serviços como: reparos e substituição das instalações hidráulicas e sanitárias, construção de poço e reservatório de água, reparos no sistema elétrico, construção de muros, adição de iluminação externa, pintura geral, entre outros.

A escola estadual Inês de Nazaré, que conta com 827 alunos, será atendida com serviços de pintura geral, reforma dos banheiros (com substituição de louças sanitárias e afins), construção de poço e reservatório de água, construção de muro, adição de iluminação externa, substituição de cabos elétricos, entre outros.

A escola estadual Maria Amélia Nascimento, atende a 1.022 alunos e também será contemplada com reforma geral, incluindo pintura geral, reforma do sistema hidráulico e sistema elétrico, construção de poço e reservatório de água, dentre outros.

Urucurituba – O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também iniciará nos próximos dias, no município de Urucurituba (distante 339 km de Manaus) a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maria Arruda, que atende a 1.171 alunos.

Orçada em aproximadamente 1,1 milhão de reais, a quadra coberta contará com vestiários, banheiros, arquibancadas, aparelhos esportivos (traves de futebol, suporte para rede de vôlei, tabelas de basquete, etc) e servirá tanto para potencializar o ensino da educação física na escola e contribuir para com o desporto no município.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.