Escola Municipal Pe. Puga retorna as atividades hoje

Manaus – Após ter passado por uma completa reforma, a Escola Municipal Pe. Sebastião Puga, na Japiinlandia, retorna as atividades normais a partir de hoje, segundo fontes da Secretaria Municipal de Educação.

A estrutura física da escola com 20 salas de aula, biblioteca, sala para pedagogo, agente de saúde, professores e diretora e contará ainda com um laboratório de ciências e matemática e sala multimídia, refeitório, dois depósitos, sendo um para produtos de limpeza e outro para alimentos.

A escola que hoje volta a funcionar, atenderá 1.186 alunos nos turnos três turnos no ensino fundamental e conta com 51 professores, 2 bibliotecários, 5 administrativos, 2 pedagogos, 6 serviços gerais e 4 merendeiras.

A gestora Jecy Keila, afirma que este é um novo momento para toda a comunidade escolar. “ Tenho certeza que a nossa nova e moderna escola, servirá de incentivo à permanência dos nossos alunos. Com a realização deste sonho, os projetos que desenvolvemos voltados para a leitura certamente nos levarão a melhoria no Ideb” – sentenciou.

O ano passado, a escola funcionou normalmente, mas por comprometer a segurança de servidores, professores e alunos, a Semed resolveu promover a reforma e agora, a escola passa a funcionar plenamente.( Semed)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.