Escola municipal comemora o Dia dos Pais com visita a Arena da Amazônia

Estar aqui é uma emoção muito grande
Estar aqui é uma emoção muito grande

Uma escola da Prefeitura de Manaus, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Pulga, levou, nesta sexta-fera, 8, pais de alunos da instituição de ensino à Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O passeio foi em comemoração ao Dia dos Pais, que será neste domingo, 10.
Cerca de 250 pais de alunos da instituição de ensino participaram da programação. O industriário Alessandro Nascimento, 33, nunca tinha pisado no estádio amazonense que sediou a Copa do Mundo 2014. Ao lado de Andrey, seu filho de seis anos, ele é quem parecia ser a criança e disse que ficou deslumbrado com a beleza do espaço, que para ele, será o eterno Vivaldão.

“É a primeira vez que venho aqui. É lindo demais. Foi um presente muito legal de Dia dos Pais. A sensação de estar com meu filho em um estádio lindo como esse é sensacional”.

Alegria dupla teve o professor Francisco Filho. Pai de dois alunos do Cmei e marido da pedagoga do Cmei Odete Pulga. Ele comemorou em família o seu dia e contou que só conhecia a Arena pela televisão. Para ele, de perto, o estádio é muito mais bonito. Com máquina fotográfica nas mãos, fez questão de registrar cada momento.

“É um momento histórico e deve ser registrado. É a minha primeira vez na Arena da Amazônia e em um dia especial, com a realização desse passeio pela escola entre pais e filhos. Fico feliz por estar aqui com a minha família comemorando o meu dia. Eu prometi aos meus filhos que os traria ao estádio, mas não deu na Copa porque estava muito tumultuado. Coincidiu de ser no Dia dos Pais”, comemorou.

Emoção

Apaixonado por futebol e flamenguista, Marcos Antônio Nascimento ainda não tinha visitado a Arena da Amazônia. Acompanhado da filha, Kemile, ele ficou emocionado ao lembrar que estava pisando no gramado onde desfilaram craques mundiais como Cristiano Ronaldo (Portugal), Balotelli (Itália) e Rooney (Inglaterra).

“Estar aqui é uma emoção muito grande. Vou deixar registrado para guardar como recordação. Este foi o melhor presente que já tive”, afirmou.

Segundo a diretora do Cmei Odete Puga, Amanda Macanoni, a festa sempre é comemorada na escola, mas como esse ano a cidade recebeu quatro jogos da Copa do Mundo, aproveitou-se o gancho do evento mundial para a realização de uma atividade diferente.

“Hoje só há homens aqui. As mulheres são as que trabalham na escola. Nós queríamos fazer uma interação entre pais e filhos, com futebol e arena. Eles adoraram a ideia”.

Texto: Thiago Botelho – Foto: Lton Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.