Equipe Água Viva-AM vai à caça de medalhas na Copa Norte de Natação 2013

Manaus – Sob a liderança do professor Flávio Oliveira, equipe da Água Viva/Credifaz-AM terá três atletas na disputa do 19º Torneio Interclubes Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação do Norte 2013 – Troféu Leônidas Marques, dias 19 e 20 de abril, em Belém (PA).

O grupo treina no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus e recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A Copa Norte significa o início do projeto interestadual de fortalecimento da Água Viva/Credifaz, explica Flávio Oliveira. “Nossa meta é participar de todas as competições Norte/Nordeste este ano, fortalecendo assim o desempenho da Água Viva entre os graduados (atletas do infantil, juvenil e júnior/sênior)”, afirmou o comandante.

Para brilhar no Estado vizinho, a Água Viva/Credifaz aposta no talento do trio formado por Julianne Martins, 12, Thaison Lima, 15, e Guilherme do Amor Divino, 20.

QUATRO VEZES JULIANNE

Patrocinada pelo Centro de Ensino Literatus (CEL), onde cursa o oitavo ano, Julianne vai disputar as prova dos 50m e 100m livre, e 50m e 100m costas. A amazonense pratica o esporte desde os sete anos e vem se destacando no circuito local.

“Disputar a Copa Norte vai me dar mais experiência e também vai servir para eu avaliar meu nível técnico na região. Não falo em medalhas, mas sim em baixar os meus tempos nas quatro provas que eu vou disputar em Belém”, comentou a menina, que solta os braços durante quase três horas todos os dias na Vila Olímpica de Manaus.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.