Manaus – Mulheres de todos os setores da sociedade se reuniram, na noite desta quarta-feira (10/09) para o “Encontro de Mulheres com Eduardo e Rebecca”, realizado no hotel Da Vincci.
O encontro foi convocado pelo senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, e sua candidata a vice, Rebecca Garcia, para apresentar as propostas contidas no programa de governo que são direcionadas diretamente às mulheres.
As mais de 300 mulheres que compareceram ao evento receberam uma cópia do programa de governo de Eduardo e Rebecca e puderam refletir sobre a situação do Estado com os candidatos, numa reunião em que o futuro do Amazonas foi discutido sob a ótica feminina. Afinal, elas são a maioria da população e do eleitorado e Rebecca Garcia é a primeira mulher a postular o cargo de vice-governadora do Amazonas.
Durante o encontro as candidatas mulheres a deputada estadual e deputada federal da coligação foram apresentadas às eleitoras. Pessoas que tiveram suas vidas transformadas por programas sociais implantados durante o Governo Eduardo Braga, como o Jovem Cidadão e o Prosamim, deram seus testemunhos e declararam apoio à candidatura de Braga e Rebecca.
Ao se dirigir às mulheres, Eduardo Braga foi ovacionado pela plateia. O senador comentou suas realizações e programas sociais quando foi governador. E explicou que pretende fazer muito mais pelo Amazonas. Daí a motivação de se candidatar ao governo novamente. “O que faz a diferença na vida é a vontade de fazer. Nós podemos fazer a diferença, se nós quisermos”, afirmou.
Além de apresentar suas propostas de governo dirigidas às mulheres, Braga falou sobre os graves problemas, que para ele significam desafios, que o Amazonas enfrenta atualmente. Mas, foi otimista. “Nós temos, sim, solução para o que estamos enfrentando no Amazonas hoje. Seja na área da social, seja na segurança, seja na saúde. Eu tenho muita esperança e muita fé num futuro melhor para o nosso Estado”.
Rebecca Garcia lembrou às mulheres que a maioria das instituições de atenção à mulher existentes no Estado foram criadas durante o Governo Eduardo Braga. Falou também sobre a importância das mulheres para a família, para a sociedade e para a economia. “Tenho dados estatísticos de que mais de 50% das microempresas do Amazonas são comandadas por mulheres. Por isso, vamos promover uma desburocratização no Estado”, afirmou.
Candidato ao senado, Francisco Praciano também compareceu ao encontro. Ele alertou sobre a necessidade de fortalecimento do Estado. “Não há como resgatar cidadãos da pobreza, sem um Estado forte. Eu estou motivado a resgatar o Estado do Amazonas para a minha sociedade”, declarou.
Fonte: Ascom