Empresários veem Marina como entrave para Campos

04-05camposSão Paulo – Não bastassem as dificuldades naturais em herdar, pelo menos em parte, o espólio eleitoral da ex-ministra Marina Silva, agora o presidenciável Eduardo Campos (PSB) vê-se com mais um problema relacionado à sua vice. Reportagem do jornal O Estado de São Paulo conclui que a aliança com a líder da Rede Sustentabilidade desagrada ao empresariado.

Segundo a publicação, parte dos 320 empresários que participou do 13º Fórum de Comandatuba, na Bahia, acredita que a figura de Marina inibe uma proposta clara de Eduardo para o segmento empresarial. O encontro reuniu nomes com Abílio Diniz, da BR Foods, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e André Esteves, do BTG Pactual, e serviu como palanque da oposição.

Aécio e Eduardo responderam lado a lado e perguntas do público e de jornalistas. O tucano, informa o Estadão, saiu ovacionado pela plateia. Já o ex-governador de Pernambuco, que esteve o tempo todo acompanhado de Marina, teria tido uma recepção bem menos calorosa.

Para o empresário João Doria, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade que organiza o fórum, Aécio foi mais “assertivo” nas propostas. “A sensação do empresariado é de que ele está mais livre para desenvolver suas plataformas de governo. Campos está um pouco inibido”, disse, reforçando que, com Marina, o pernambucano toma muito cuidado no trato de certo temas para não feri-la ou contrariá-la.

Fonte: Brasil 247

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.