Empresa que constrói o “Floro Mendonça” começa a pagar multa diária pelo atraso na obra

Floro Mendonça

Amazonianarede – Assessoria

Itacoatiara,AM – A empresa Metro Quadrado, vencedora da licitação e responsável pelas obras de reforma e ampliação do Estádio “Floro de Mendonça”, em Itacoatiara (a 170 km de Manaus), começou a receber multas diárias por atraso da obra e não cumprimento do contrato.

A informação é da Secretária de Infraestrutura do Estado, Waldívia Alencar durante reunião na manhã de ontem, (29), com o representante político do município, deputado Cabo Maciel e o secretário Municipal de Esporte da Prefeitura, Pedro Filho.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela empresa Metro Quadrado, a secretária Waldivia, disse que após vistoria feita pela equipe de engenharia do órgão, recebeu a garantia que o novo Florão ficará pronto para receber no dia 16 de fevereiro (sábado), o primeiro jogo do Penarol pelo Campeonato Amazonense.

Orçado em R$ 1.599 milhão, a reforma do estádio itacoatiarense prevê a ampliação da capacidade, modernização de vestiários e estruturas elétrica e hidráulica
. A empresa Metro Quadrado, vencedora da licitação, tinha 120 dias para concluir os trabalhos, mas no decorrer do prazo caminhou a passos lentos provocando o atraso.

Waldivia Alencar disse que mantém um engenheiro na Velha Serpa fiscalizando e acompanhando a obra, elaborando relatório diário. Na próxima semana será convocado o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para realizar a avaliação técnica da obra e conceder o laudo com base nas informações do setor de engenharia da Seinfra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.