Empresa é multada por derrame de óleo no Rio Negro

Amazonianarede – Brasil247

Manaus – A empresa Francis José Chehuan & Cia foi multada em R$ 300 mil por conta do derramamento de cerca de 15 mil litros de óleo CAPCM20, produto derivado do petróleo que é utilizado na fabricação de massa asfáltica.

A substância caiu de uma balsa que transportava quatro tanques da substância no Rio Negro na última terça-feira (26). O vazamento do produto contaminou 900 metros cúbicos, na orla do Igarapé do São Raimundo, bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) acompanha o reparo dos danos e ficou com a responsabilidade de entregar um auto de infração à Francis José & Chehuan, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A empresa terá 30 dias a partir desta segunda-feira (1) para apresentar um comprovante de destinação dos resíduos que vazaram para o Rio Negro.

No dia seguinte ao do vazamento, na quarta-feira (27), técnicos do Ipaam informaram, segundo o Portal A Crítica, que não tinham sido identificadas danos à fauna aquática da região.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.