Empolgante, França humilha Suíça e fica perto das oitavas

20-06rançaSalvador, BA – Com desempenho irretocável e participação impressionante de Karim Benzema, a França massacrou a Suíça na tarde desta sexta-feira, em partida do Grupo E da Copa do Mundo. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o time fez 5 a 2 nos suíços, em resultado que deixa os franceses com a classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Isso porque a França chegou aos 6 pontos ganhos. Ajuda o fato de que o time passou pela Suíça, que também havia vencido na estreia. Ou seja, vai depender apenas de um empate na última rodada para avançar. Em Salvador, Benzema foi o destaque: participou de quatro gols – fez um deles -, ainda anotou outro no final do jogo que acabou invalidado e sofreu, mas perdeu uma penalidade.

Os times encerram a primeira fase na quarta-feira, às 17h. Os franceses encaram os equatorianos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto que hondurenhos e suíços se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Massacre francês e pênalti perdido

A França começou a partida em ritmo frenético e quase abriu o placar na Arena Fonte Nova em tabela de Benzema aos 6min – a finalização passou rente à trave. Já os suíços iniciaram mal e ainda por cima com azar: tiveram de substituir o zagueiro Von Bergen logo aos 9min, quando ele tentou cabecear uma bola e acabou levando chute no rosto dado por Giroud. O olho esquerdo sangrou bastante e impressionou a todos.

Não demorou para o placar sair do zero. Aos 17min, Valbueno cruzou na área pela direita do ataque e encontrou Giroud bem posicionado para cabecear no canto esquerdo do goleiro Benaglio, que ainda chegou a tocar na bola. No lance seguinte, aos 18min, Behrami errou na saída de jogo, a bola ficou para Benzema e terminou nos pés de Matuidi, que invadiu a área pela esquerda e chutou entre a trave e o goleiro, rasteiro, para fazer o segundo.

A Suíça criou poucas chances, mas chegou a balançar as redes aos 27min, quando Senderos desviou cobrança de falta em posição irregular – o gol foi anulado por impedimento. Aos 30min, eles quase diminuíram de novo, em chute de Xhaka e rebote de Shaqiri após defesa de Lloris. Aos 31min, no entanto, Benzema foi derrubado por Djorou dentro da área e conseguiu pênalti para os franceses.

O próprio atacante bateu: tomou pouca distância e chutou forte, no canto esquerdo, mas Benaglio foi bem e rebateu; no rebote, Cabaye chegou em velocidade e, com o gol aberto, conseguiu acertar a bola na trave. Apesar disso, os franceses ainda marcaram o terceiro gol antes do intervalo. Aos 40min, em contra-ataque, Girou carregou pela esquerda e cruzou rasteiro para Valbuena, cara a cara com Benaglio, tocar para dentro.

Goleada francesa

No segundo tempo, a Suíça saiu mais para o jogo e deu aos adversários preocupações defensivas, mas teve poucas oportunidades claras de gol. Por outro lado, os franceses chegaram bem aos 14min, com passe de Valbuena para finalização de Benzema na entrada da área – Djorou se jogou e desviou a bola, que passou rente ao travessão. Aos 20min, a Suíça quase descontou em chute de Mehmedi por cima do gol após cruzamento de Lichststeiner.

A vitória na Fonte Nova virou goleada aos 22min, quando Pogba lançou Benzema, que apareceu por trás da zaga e bateu por baixo do goleiro para fazer o quarto. O time francês ainda perdeu grande chance com Evra, aos 27min. No lance seguinte, Benzema armou jogada e tocou na direita da área para infiltração de Sissoko, que bateu cruzado e rasteiro, aumentando o placar para 5 a 0.

O bombardeio francês prosseguiu. Aos 33min, o goleiro Benaglio fez três defesas seguidas em finalizações de Valbuena, Sissoko e Benzema. Nas arquibancadas, a torcida gritou “olé” em festa e cantou a Marselhesa, o hino francês. Os suíços, por fim, conseguiram diminuir o prejuízo.Aos 36min, Dzemaili cobrou falta de longe e mandou o chute rasteiro no canto de Lloris. Aos 43min, Inler lançou bola por cima da área, e Xhaka pegou de primeira para marcar um golaço.

Apesar dos dois gols, a Suíça acabou goleada e não foi capaz de diminuir a festa francesa. A partida na Fonte Nova ainda foi encerrada de forma estranha. Os jogadores franceses tocavam a bola quando o relógio entrava no terceiro e último minuto de acréscimo dado pelo árbitro Bjorn Kuipers. Ele resolveu encerrar o jogo quando a bola chegou ao ataque aos pés de Benzema. De primeira, o atacante acertou belo chute e mandou a bola no ângulo. Chegou a comemorar, mas aos risos o árbitro negou a validação do gol e decretou o placar de 5 a 2.

Fonte: Portal Terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.