Embrapa vai abrir edital para iniciação científica

A partir da próxima segunda-feira, 19, a Embrapa estará abrindo as incrições para estudantes que estão entre segundo e penúltimo períodos de graduação em nova oportunidade para ingressar no Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Manaus.

O órgão lançou edital de seleção complementar para oferecer mais dez bolsas de iniciação científica, além das 41 já abertas neste ano.

As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (19) e se seguem até dia 26. Os interessados em concorrer à bolsa de pesquisa podem acessar o edital, com toda a normativa que orienta o processo seletivo. O formulário de inscrição e o plano de trabalho estão disponiveis no link principal da Embrapa Amazônia Ocidental.

A seleção é para acadêmicos de instituições públicas e privadas e conta com pesquisadores-orientadores em dez áreas: entomologia, horticultura, sistemas agroflorestais e recuperação de áreas degradadas, melhoramento genético da seringueira, agroecologia, sociologia rural, fitopatologia, recursos genéticos da mandioca, gestão ambiental e recursos genéticos e melhoramento genético do dendezeiro.

(Amazonianarede – Ag. Embrapa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.