Embaixador holandês tem interesse no Polo naval local

Manaus – O embaixador da Holanda, Kess Rade, esteve nesta sexta-feira (24) na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e foi recebido pelo vice-presidente da FIEAM, Athaydes Mariano Félix e pelo assessor econômico da organização, Gilmar Freitas.

“Nosso interesse é saber mais informações sobre o Polo Naval em Manaus. A Holanda é referência em tecnologia e produção de navios complexos e estamos buscando parceria para um futuro investimento”, disse Rade.

Segundo o economista Gilmar Freitas, o governo do estado está empenhado em desenvolver o Polo Naval. “As primeiras leis já foram aprovadas e o Polo Naval vai gozar dos mesmos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus, como isenção do IPI e o reinvestimento de 75% do Imposto de Renda na empresa”. Sobre o ICMS, Freitas adiantou que as embarcações produzidas no Polo Na 240513- Embaixador da Holanda tem interesse em Polo Navalval amazonense terão 100% de crédito estímulo no ICMS interno e, até o momento, 12% no ICMS interestadual. O embaixador mostrou interesse nos incentivos fiscais da região e aguardará informações sobre quando o Polo Naval será instalado e os terrenos disponibilizados para continuar a busca por novos investimentos.

Polo Naval na Holanda

Atualmente, a Holanda é uma nação líder nos mares. Opera a maior frota naval de águas abrigadas da Europa e é especializada na produção de iates de ponta e complexos navios. O porto de Rotterdam é o maior da Europa, e o de Amsterdam é o quarto maior. O setor marítimo holandês tem 25 indústrias reunidas, conhecidas mundialmente pela produção de navios de dragagem, embarcações de patrulhamento de alta velocidade, navios de construção para o aglomerado oceânico, além de grandes iates.

(Fieam) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.