São Paulo – Os fãs brasileiros puderam acompanhar de perto sete eventos do UFC durante o ano de 2014. As edições realizadas em Jaraguá do Sul, Natal, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Uberlândia e Barueri, trouxeram vários nocautes, finalizações e combates espetaculares.
Ao todo, os torcedores acompanharam 79 lutas em território nacional.
Destes combates, foram 21 nocautes e 19 finalizações, com vantagem para os lutadores brasileiros, que venceram 40 vezes e perderam 26. Aconteceram ainda um empate, uma luta entre dois estrangeiros e 11 duelos de lutadores locais.
Na temporada brasileira os fãs saíram frustrados em quatro eventos, já que a ultima impressão é o que fica. Foram quatro eventos com lutadores do país nocauteados no combate principal. Mauricio Shogun foi derrotado duas vezes, contra Dan Henderson no terceiro round em Natal e Ovince St. Preux, em Uberlândia, no primeiro. Também foram derrotados no primeiro assalto Fábio Maldonado e Antônio Pezão, em São Paulo e Brasília, respectivamente.
No Rio de Janeiro aconteceu o contrário. Os fãs tinham tudo para sair frustrados do Maracanãzinho, pois os lutadores brasileiros perderam seis e venceram cinco combates. Mas a vitória final de José Aldo contra Chad Mendes, valendo o cinturão, fez os fãs esquecerem alguns desempenhos ruins.
Já no último evento do ano, aconteceu a maior ‘goleada’ dos brasileiros contra os estrangeiros: 8 a 3, com direito a um belo nocaute de Lyoto Machida sobre CB Dollaway com apenas 62 segundos, na luta que fechou a temporada 2014 do UFC.
Confira os números detalhados das sete edições do UFC no Brasil em 2014 e fotos de todas os eventos:
79 lutas
21 nocautes
19 finalizações
28 decisões unânimes
9 decisões divididas
1 empate
1 interrupção médica
Placar brasileiros x estrangeiros
40 x 26, com 1 empate
Número de lutas entre brasileiros
11
Número de lutas entre estrangeiros
1
Método de vitória dos brasileiros
10 nocautes
13 finalizações
13 decisões unânimes
4 decisões divididas
Método de vitória dos estrangeiros
9 nocautes
3 finalizações
10 decisões unânimes
4 decisões divididas
Fonte: IG Esportes