Em Roraima, três municípios recebem patrulha mecanizada

(Fonte: Seinf)

Os municípios de Caracaraí, Cantá e Normandia passam a contar nesta segunda quinzena de novembro com patrulhas mecanizadas para recuperação e manutenção de estradas vicinais, elevando para 12 o número de beneficiados por esse serviço em 2013.

Durante um ano, as empresas contratadas pelo Governo do Estado ficarão à disposição das prefeituras, com a finalidade de melhorar as condições de acesso às localidades do interior, garantindo segurança no tráfego e facilitação do escoamento da produção agrícola.

Em Caracaraí, cujas estradas vicinais somam 512 quilômetros, a empresa L.N. Paisagismo já iniciou os trabalhos na Vicinal 21, via de acesso à região da Serra Dourada. O Governo do Estado está investindo na contratação desse serviço R$ 2,3 milhões e a definição dos locais a serem beneficiados no município será feita pela Prefeitura, favorecendo sempre as rodovias em que a precariedade das condições de trânsito exige soluções imediatas.

A empresa T.S.I. Comércio e Serviços Ltda. será a responsável pelos trabalhos no Cantá e em Normandia. Os contratos têm investimentos de R$ 5,8 milhões, para realização dos trabalhos nas duas localidades, cujas estradas vicinais somadas têm 1.308 quilômetros. Desse total, 981 quilômetros são do Cantá, município com a maior malha de vicinais de Roraima, que está sendo favorecido em 2013 com obras de recuperação de 385 quilômetros de estradas.

Com a contratação de patrulhas mecanizadas, o Estado auxilia os municípios na recuperação de rodovias vicinais, sobretudo em situações de emergência, evitando a deterioração maior dessas vias. “Isso reduz a espera pelos trabalhos de recuperação de estradas, ocasionada pela demora nos processos de licitação. No município de Rorainópolis, primeiro beneficiado com o recebimento do serviço neste ano, já foram recuperados cerca de 300 quilômetros de vicinais, melhorando substancialmente as condições de tráfego”, ressalta o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (DEIT), engenheiro Edílson Lima.

Nos municípios que contam com as patrulhas mecanizadas desde o último mês de setembro, Iracema, Caroebe, São João da Baliza e Mucajaí, as empresas já executaram pouco mais de 16% dos trabalhos contratados. Isso inclui a realização de diversos serviços, entre eles recomposição de aterros, revestimento de piçarra, construção de drenos, retirada de atoleiros e limpeza lateral das estradas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.