Em Rondônia, DER retoma obra de 50 km de pavimentação

04-07asfaltoAs obras de pavimentação asfáltica, em Ji-Paraná, foram retomadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) com recursos viabilizados pelo governo do Estado. Investimento com contrapartida do município, que contempla 50 quilômetros, média de 128 ruas e avenidas. Durante cinco meses, segundo o diretor da usina de asfalto, Alexandro Santos Brito, as obras ficaram paralisadas em decorrência das máquinas serem utilizadas na restauração da pista do aeroporto, prazo que se estendeu devido ao inverno amazônico. Com o retorno, as frentes de trabalho foram ampliadas.

“Vamos empreender maior celeridade a partir de agora. Já trabalhamos no bairro Cohab e agora estamos no União 2. Estamos avançando com propósito de concluir o nosso trabalho, com apoio ainda da equipe de Ariquemes nas obras de Ji-Paraná”, ressaltou Alexandro.

O Programa Asfalto Bom do governo do Estado montou uma ampla estrutura na linha 94 com capacidade de 800 toneladas/dia para suporte ao projeto. A usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é automatiza garantido suporte ao programa de pavimentação.

“Nós que moramos aqui no União 2 chegamos a pensar que ficaríamos de fora desse projeto. Mas para alívio dos moradores as máquinas já estão todas trabalhando. Hoje nós temos o barulho das máquinas e amanhã ruas totalmente pavimentadas”, disse Leda Custódio, dona de casa.

O investimento no Programa Asfalto Bom está orçado em R$ 22 milhões, com possibilidade de redução dos gastos na fabricação da emulsão asfáltica. A previsão é que todo o Segundo Distrito tenho os trabalhos concluídos até o dia 30 de julho ou no máximo 10 de agosto.

“O asfaltamento urbano é um compromisso do governo do Estado, que busca melhorar a qualidade de vida de toda a população”, destacou Romildo Pereira, secretário de Governo.

Por: Wilson Neves – Foto: Fábio Souza/Diário da Amazônia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.