Em quatro meses, 450 tampas de bueiros foram recuperadas

Prefeitura atua na recuperação de bueiros
Prefeitura atua na recuperação de bueiros
Prefeitura atua na recuperação de bueiros

Manaus – A Prefeitura de Manaus confeccionou e instalou, em quatro meses, 450 tampas de bueiros para atender a demanda de diversos bairros da cidade. O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com recursos próprios, visa dar mais segurança à população. 

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explicou que a secretaria tem feito um levantamento – junto aos distritos de obras – para identificar o número de bueiros sem tampa. “Nossas equipes vem intensificando as vistorias e realizando operações rotineiras para construção e reforma de bueiros e “bocas de lobo””, ressaltou.

Apesar de ter intensificado esse serviço, a secretaria tem enfrentado problemas de furtos de tampas. Quem leva o material, retira o ferro para vender, deixando o bueiro aberto. A ação de vandalismo gera prejuízos para os cofres públicos e risco à população.

“Além do prejuízo financeiro na compra do material para reposição de novas tampas, o crime causa ainda obstruções dos bueiros, devido ao excesso de lixo jogado nas vias da cidade. Sem a tampa os resíduos caem direto no bueiro”, destacou Peixoto.

Outra frente adotada pela Seminf é a confecção de tampas de bueiros em concreto, que pesam até 200 quilos. Mais pesadas e sem o ferro, as tampas são mais difíceis de retirar.

O chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, José Roberto Costa, explica que a secretaria tem realizado, também, serviços de drenagem completa. “Nossas drenagens são entregues com a tampa, e isso, tem gerado uma satisfação muito grande por parte da população”, disse.

Nesta semana, equipes da Seminf atuam na confecção de caixas coletoras com tampas na Avenida Coletora Norte-Sul, Santa Etelvina, Travessa Franca, Gilberto Mestrinho, e nas ruas Lourenço Braga, no Centro, e Professor Samuel Bechimol, no Parque Dez.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.