Em primeira disputa de cinturão no UFC, Pezão reencontra Velásquez

Neste sábado, Antônio Pezão e Cain Velásquez disputam a luta principal do UFC 160, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No dia 26 de maio do ano passado, o brasileiro Antônio Pezão estreou no UFC com derrota para o norte-americano Cain Velásquez. Neste sábado, na luta principal do UFC 160, Pezão reencontra seu algoz praticamente um ano depois da primeira luta. Para alegria do brasileiro, a revanche vale o cinturão dos pesos pesados.

Desde o primeiro encontro entres os dois, válido pelo UFC 146, Antônio Pezão surpreendeu o mundo do MMA com vitórias contundentes contra o norte-americano Travis Browne e o holandês Alistair Overrem. Em ambas as oportunidades, o brasileiro entrou no octógono como azarão. Já Cain Velásquez disputou apenas uma luta. No UFC 155, ele retomou o cinturão dos pesados após aplicar uma verdadeira surra no brasileiro Junior Cigano.

“Eu sei como é perder o cinturão e não quero sentir isso nunca mais”, declarou o lutador de origem mexicana.

“Eu nunca subestimo ninguém, o Pezão tem muito poder nas mãos e acho que vai tentar usar o boxe para me superar. Mas o que ele trouxer para a luta, eu vou aproveitar a meu favor”, disse Velásquez.

Apontado como azarão, Pezão espera não repetir o erro cometido na primeira luta. Na oportunidade, o brasileiro tentou dar um chute em Velásquez e foi derrubado. Na sequência, o norte-americano aplicou uma cotovela e abriu um grande corte na testa do adversário. Sem conseguir enxergar pela quantidade de sangue que escorria do rosto, o brasileiro ainda levou uma série de socos até o árbitro interromper o combate.

“Eu gosto de ser o azarão, eu me sinto mais motivado para provar que as pessoas estavam erradas. Desta vez, tive mais tempo para treinar, estudar o jogo do Cain Velásquez e corrigir meus erros da primeira luta. Estou preparado para lutar cinco rounds. Detesto ir para a decisão e vou tentar terminar a luta antes”, prometeu o brasileiro.

Além de Pezão, outros dois lutadores brasileiros vão marcar presença no card principal do UFC 160, que será realizado em Las Vegas. Na segunda luta principal da noite, Junior Cigano encara o neozelandês Mark Hunt. Já Glover Teixeira enfrenta o neozelandês James Te Huna. As três lutas dos brasileiros serão reprisadas pela Rede Globo, a partir de 1h30 da madrugada.

Confira todas as lutas do UFC 160:

CARD PRINCIPAL

Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons

CARD PRELIMINAR

Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

(iG) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.