Em Manaus, Ciro promete manter intocável a ZFM e recuperar a BR 319

Em Manaus, Ciro promete manter intocável a ZFM e recuperar a BR 319

Manaus, AM – Na corrida pelo Palácio do Planalto, o candidato Ciro Gomes (PDT), também esteve em Manaus, nessa sexta-feira (4). Recebido pelo governador Amazonino Mendes, Ciro inaugurou o comitê de campanha dele, no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul da capital do Amazonas. Depois, seguiu para um clube na Ponta Negra, zona Oeste da cidade, onde foi recebido por eleitores.

Ele destacou a situação crítica vivida pelo brasileiros no governo Temer, e lembrou que um dos principais problemas é a falta de emprego, que traz como uma das consequências o endividamento do trabalhador.

“Essa terra rica condenou hoje 32 milhões e 200 mil brasileiros a viver de bico, sem carteira assinada nem proteção de nada pra velhice, correndo da repressão nas ruas e praças da cidade.

O Brasil de hoje tem 63 milhões – repare bem! – não são 63 mil, 63 milhões dos nossos irmãos e irmãs, estão hoje humilhados, com o nome sujo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), sem crédito nem sequer pra preencher uma ficha de trabalho,  porque vai ser discriminado.”

Ciro Gomes, quase no final de seu discurso, firmou um acordo com o governador Amazonino Mendes, a garantia de eu não vai mexer nos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

“Vou te garantir que ninguém mexe na Zona Franca de Manaus! Aquele plano que você havia me pedido, eu vou dar a minha palavra aqui na frente de todo mundo: Nós vamos fazer juntos a BR 319, que o Brasil deve! (à Região)”.

O candidato comentou, ainda, o atentado sofrido pelo adversário político, Jair Bolsonaro (PSL).

“A revolta sem causa vira ódio! A revolta sem causa, sem rumo e sem proposta vira violência! Como nós acabamos de assistir, pela primeira vez, na historio moderna do Brasil, um amalucado enfia uma faca na barriga de um candidato à Presidência da República! . Isso é pra gente pensar: por que o homem do povo entra nessa dimensão, pra se arriscar até ser linchado – é porque a revolta é muito grande! E a gente tem que entender essa revolta, mas ao revoltado, pelo fio do coração de vocês, eu quero dizer: nunca foi boa conselheira! Decidir as coisas de ‘cabeça quente’, acreditar no radicalismo, no extremismo, na truculência, isso nunca botou nenhuma nação pra frente!”

Ciro Gomes, segundo a última pesquisa do Instituto Datafolha, está tecnicamente empatado com o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, com 14% das intenções de votos.

Amazoninarde-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.