Em Macapá (AP), prefeitura busca reordenamento da cidade

26-04macapaA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) está realizando o trabalho de mapeamento e retirada de trailers abandonados em Macapá. O trabalho faz parte dos serviços de fiscalização de postura do órgão e integra uma ação contínua e rotineira. A finalidade é valorizar os espaços públicos e desobstruir o passeio público, além do cuidado com a estética e o bem-estar da população quanto às questões de limpeza do município.

Segundo o responsável pelo departamento de fiscalização urbanística da Semduh, Eudo Costa, os trailers que se encontram abandonados e sem a documentação necessária serão retirados. “Primeiro realizamos o trabalho de notificação que na maioria dos casos são deixados nos próprios trailers devido à dificuldade de encontrar o proprietário, posteriormente é dado o prazo de 48 horas para o comparecimento no órgão e regularização para o uso e ocupação do solo”, afirmou.

Ainda segundo o diretor do DFU, Eudo Costa, os espaços mais procurados são os lugares de maior movimentação e em geral são locais que o código de postura do município não permite. Na grande maioria dos casos, o maior número se concentra em toda a extensão da orla e Praças.

Para a secretária da Semduh, Marta Barriga, o trabalho se faz necessário para uma melhor organização do município, evitando impactos negativos à população, como por exemplo, possíveis acidentes de trânsito. As desocupações dos logradouros públicos são feitas de forma pacífica tendo em vista o entendimento de que a economia popular gera renda, mas precisa ser feita de forma organizada. “O foco é o bem-estar de todos. Aquele que após denúncia ou descoberta pelo poder público voltar a estacionar no mesmo local da via ou local público por 30 (trinta) dias consecutivos ou mais, terá os trailers retirados”, pontuou.

As ações contam com o suporte de um carro-reboque, fiscais de postura e guardas municipais. Os trailers retirados são levados ao depósito da subprefeitura, Zona Norte. Os proprietários podem solicitar devolução após pagamento e de multa, regularização e indicação de um local mais apropriado para desenvolver suas atividades econômicas.

Fonte: Diário do Amapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.