Em jogo com três gols anulados, Ceará bate Paysandu

Fortaleza – Ceará e Paysandu balançaram as redes quatro vezes no Estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira, mas só uma delas foi considerada pelo trio de arbitragem comandado por Ítalo Medeiros de Azevedo.

Em partida com três tentos anulados, o Ceará levou a melhor e venceu a primeira na Série B, fazendo 1 a 0 diante de sua torcida.

O gol que definiu a vitória foi anotado aos 23min do segundo tempo, em falha do goleiro do Paysandu, Paulo Rafael. Ricardinho chutou de fora da área, o goleiro rebateu para frente e, na sobra, Mota concluiu para o gol. O resultado leva o Ceará aos 4 pontos ganhos – na estreia, empatou sem gols com o São Caetano, no ABC Paulista.

Paulo Rafael, na verdade, nem deveria estar defendendo a meta do Paysandu, mas entrou em campo para substituir o lesionado Zé Carlos, e acabou facilitando a derrota de sua equipe. Trata-se de outro ponto curioso da partida: os dois times trocaram os goleiros. No segundo tempo, Fernando Henrique sentiu lesão no Ceará e deu lugar a Dionantan, que não comprometeu.

O Ceará teve boas chances, e só não abriu o placar no primeiro tempo porque Diego Bispo, em cima da linha, salvou o Paysandu depois de Zé Carlos sair mal do gol e Macena tentar o chute, aos 43min. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o time de Belém teve gol anulado: Careca cabeceou em cruzamento na área, mas a arbitragem considerou toque e acusou a infração.

Aos 5min, mais uma polêmica: Ricardinho cruzou a bola na área e Zé Carlos completou de cabeça, mas o árbitro anulou o gol do Ceará por falta de ataque. Esse foi a mesma justificativa, aos 20min, quando Eduardo Ramos cobrou escanteio para o Paysandu e Raul cabeceou para as redes. Os jogadores reclamaram muito, mas o árbitro manteve a decisão de não validar o lance.

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira em busca da primeira vitória, já que na estreia empatou por 1 a 1 com o Asa. O adversário será o América-RN, às 19h30 (de Brasília), na Arena Verde, em Belém. No mesmo dia, o Ceará também enfrenta time do Rio Grande do Norte: o ABC, às 21h50, no Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica
CEARÁ 1 x 0 PAYSANDU
Gols
CEARÁ:
Mota, aos 23min do segundo tempo
CEARÁ: Fernando Henrique (Dionathan); Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Renan Luís; Luiz Henrique, João Marcos, Diogo Orlando(Anderson Marques), Ricardinho; Mota e Raphael
Técnico: Leandro Campos
PAYSANDU: Zé Carlos (Paulo Rafael); Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Ricardo Capanema, Vanderson (Heilton), Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Careca e João Neto
Técnico: Lecheva
Cartões amarelos
CEARÁ: Mota
PAYSANDU: Raul
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.