São Paulo – Em jejum de vitórias na Fórmula 1 desde a temporada de 2008, Felipe Massa atendeu dezenas de fãs na tarde desta quarta-feira, em São Paulo.
O piloto da Williams tirou uma série de fotos e concedeu autógrafos perto do troféu destinado ao vencedor do Grande Prêmio do Brasil, marcado para o próximo domingo.
Massa visitou o estande do principal patrocinador da corrida no Salão Internacional do Automóvel. Além de receber os fãs ao lado do carro da Williams, o único representante do Brasil na Fórmula 1 brincou em um simulador e deixou o local sem conceder entrevistas à imprensa.
O troféu que será erguido pelo vencedor do Grande Prêmio do Brasil está exposto no estande da empresa. A peça, assinada pelo artista plástico Paulo Solariz, procura retratar a riqueza que vem do fundo do mar e traz uma plataforma de petróleo estilizada em seu desenho.
Coincidentemente, a última vitória de Massa na Fórmula 1 foi na edição de 2008 do Grande Prêmio do Brasil, realizada em 2 de novembro. Na ocasião, apesar do triunfo diante dos compatriotas, o então piloto da Ferrari perdeu o título mundial para o britânico Lewis Hamilton, à época na McLaren, por apenas um ponto.
Desde então, Massa conseguiu voltar ao pódio em segundo e terceiro, mas nunca mais venceu. O brasileiro, vítima de um grave acidente nos treinos do Grande Prêmio da Hungria 2009, foi obrigado pela Ferrari a entregar o triunfo ao espanhol Fernando Alonso na Alemanha 2010.
Em sua primeira temporada na Williams, Massa vem sendo ofuscado pelo jovem finlandês Valtteri Bottas. Com 83 pontos ganhos, 72 a menos que o companheiro de equipe, o brasileiro ocupa a oitava colocação do Mundial e tem o terceiro lugar alcançado na Itália como seu melhor resultado.
Na última etapa do campeonato, disputada nos Estados Unidos, Massa flertou com o pódio, mas acabou em quarto. O piloto acelera na pista de Interlagos a partir das 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no primeiro treino livre. A tomada classificatória está marcada para as 14 horas de sábado e a corrida, para o mesmo horário de domingo.
Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, companheiros na Mercedes, brigam pelo título mundial – o britânico lidera o campeonato com 316 pontos, 24 a mais que o parceiro. A última corrida do calendário, com pontuação dobrada, será realizada em Abu Dhabi no próximo dia 23 de novembro.
Os ingressos para o Grande Prêmio do Brasil estão à venda por meio do site oficial do evento e nas bilheterias do autódromo de Interlagos, localizadas ao lado do portão 7. As entradas para as arquibancadas “D” e “F” e para o setor Premium Paddock Club – Star Lounge já estão esgotadas.
Fonte: Gazeta Press