Em entrevista, Josué Neto fala sobre sua expectativa para o segundo semestre

Em entrevista nesta quarta-feira (31) à rádio Difusora, no programa Waldir Correia, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD), fez um resumo das ações do Legislativo estadual no primeiro semestre do ano e anunciou as ações que vão estar na linha de frente neste segundo semestre de 2013: a construção de um conjunto habitacional para os servidores do poder e o fortalecimento das audiências públicas nos municípios do interior.

“Neste primeiro semestre, nós tivemos uma prioridade que foi exaurir os 300 projetos pendentes dos anos de 2010, 2011 e 2012. Atingimos essa meta, cumprimos o nosso objetivo, o dever de casa está feito. Tomamos também posicionamentos históricos, como a extinção do auxílio-paletó e do voto secreto, e agora nós vamos para outra etapa, que é chegarmos à população dos municípios do interior”, disse o presidente.

Josué Neto informou que para isso vai utilizar as Audiências Públicas como ferramenta de debates entre os moradores e prestadores de serviço e autoridades. “A audiência pública é extremamente democrática e é aberta à participação de todos os deputados. Vamos articular com as câmaras municipais e levar até o município os representantes das prestadoras de serviços e autoridades do governo ligadas aos problemas que eles estão enfrentando”, explicou.

“Se uma pessoa que mora em Manaus, quando tem um problema de energia ou de telefonia, por exemplo, já encontra dificuldades para resolver, imagine quem mora num município como Apuí, ou Urucurituba. É extremamente difícil para essas pessoas resolverem esses problemas”, argumentou Josué Neto, justificando a necessidade de o Poder Legislativo se aproximar mais das pessoas que moram no interior, “afinal, a Assembleia não é só de Manaus, mas de todo o Estado do Amazonas”.

Josué Neto também destacou as parcerias com os órgãos públicos, entre eles o Ministério Público federal, estadual e municipal, o Ipaam e a SDS, dando suporte nas ações do Poder Legislativo no interior e em Manaus. Segundo ele, essas parcerias vão ser reforçadas neste segundo semestre, para garantir soluções aos problemas mais urgentes das populações municipais.

Casa própria

Quanto ao projeto de construção de um conjunto habitacional para os servidores da Assembleia Legislativa, o presidente Josué Neto disse que a questão está em andamento, uma vez que o poder já possui o terreno. O terreno será desonerado do patrimônio para ser transferido ao fim específico, que é a construção do conjunto.

Segundo Josué Neto, na próxima semana vai manter contato com a Caixa Econômica para definir a linha de financiamento e com as empresas que se habilitem a construir, “para nos alinhar com o governo federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e junto ao programa de habitação do governo estadual”, completou. O presidente voltou a esclarecer que a Assembleia Legislativa não investirá nenhum recurso além da doação do terreno.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.