
MANAUS – O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) mais uma vez causou polêmica. Ele chamou a ministra do meio ambiente, Isabella Teixeira, de “Perereca”, quando se referiu a questão da retomada das obras da BR-319, estrada que liga Manaus a Porto Velho.
A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (10), em um hotel da Zona Centro-Sul.
Bolsonaro foi ‘curto e grosso’. “Se não tratar a BR-319 como prioridade, o Norte vai continuar sufocado e sem visão de desenvolvimento, enquanto continuar lá (Ministério do Meio Ambiente) aquela “Perereca”, se referindo a Isabella Teixeira.
Bolsonaro também deu sua opinião a respeito da homofobia, racismo e valorização familiar. Além do conservadorismo, ele afirmou que é a favor do militarismo e da retirada de benefícios de presidiários.
Em relação a sua postura polêmica no parlamento, o deputado disse ao Em TEMPO que não se beneficia de seus posicionamentos, mas fala o que pensa.
“Sou assim mesmo. Não uso polêmicas para me promover. Falo o que dá na telha. Se gostou, bem. Se não gostou, tanto faz”, rebateu.
Já sobre a disputa presidencial em 2018, Bolsonaro disse que intenção de disputar o cargo. “Vão ter que me engolir”, disse.