Em clássico ‘pai e filho’, filho vence o pai na Colina

A desobediência ao pai, foi na Colina
A desobediência ao pai, foi na Colina
A desobediência ao pai, foi na Colina

Manaus – Nacional e Fast entraram em campo, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Amazonense. Ao contrário do esperado, a partida trouxe a campo um jogo não muito equilibrado.

Após fazer um gol aos cinco minutos, o Fast dominou a maior parte da partida e soube trabalhar a retranca para garantir a vitória final de 1 a 0. O gol foi marcado por Charles. Logo no início do confronto o clima no estádio da Colina era claro: apesar de “não valer nada”, o ambiente era hostil.

Tanto é que, aos cinco minutos saiu o primeiro gol, de pênalti. Charles, artilheiro do estadual, foi quem cobrou e abriu o placar.

Por todos os outros 43 minutos de jogo – com os acréscimos – na primeira etapa, a partida pouco desenvolveu. O Fast recuou bastante, com variações de oito ou nove jogadores no setor defensivo e só Charles ‘solto’. Com isso, o Nacional, apesar de diversas tentativas com Hyantony e Lídio, em poucas oportunidades conseguiu furar a retranca.

Na volta do intervalo o técnico Aderbal Lana apostou na entrada de Weverton no lugar de Felipe Manoel para dar velocidade nas saídas de bola pelas laterais, e Leonardo, no lugar de Hyantony. A mudança fez efeito logo, e o Naça passou a fazer boas investidas. Labilá, goleiro do Tricolor foi, provavelmente, o maior destaque da segunda etapa, e fez defesas importantes.

Tabela e classificação

No fim, apesar de jogo mais intenso, o Nacional não conseguiu reverter o placar apertado. Essa é a segunda derrota da equipe seguida, antes o clube fez campanha história de 15 vitórias em 15 jogos. O Fast, que desde o início do estadual briga no topo da tabela, chega a 37 pontos, empatado com o Princesa.

A definição dos jogos das semifinais só será feita ao fim da próxima rodada, baseada no resultado das equipes. Caso terminem empatados, o Princesa fica em segundo e Fast em terceiro. O critério de desempates nesse caso é por confronto diretor e, neste caso, o Tubarão leva a melhor.

Amazonianarde-GloboEsporte

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.