Em casa, José Aldo Júnior recebe homenagem do prefeito Arthur Virgílio Neto

Aproximadamente duas mil pessoas pararam para ver a homenagem que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez em nome da cidade ao lutador José Aldo Júnior na noite desta quarta-feira, 14, na Avenida B, do Abairro lvorada.

Após um show da banda Samba.Com, o peso pena número do Ultimate Fighting Championship (UFC) chegou às 20h30 no lugar em que foi criado e levou crianças, jovens e idosos à loucura, ao receber das mãos do Chefe do Município uma placa de homenagem. Na ocasião, estavam presentes o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima e o técnico André Pederneiras.

“É uma alegria imensa ver tanta gente para receber um ídolo da terra. Isso me deixa extremamente contente e realizado, pois assim como vocês eu também sou fã incontestável deste cara e torço muito por ele. A festa está belíssima e eu espero poder ver o Aldo fazer a gente feliz por muitas e muitas vezes. Ele não é um campeão só do esporte, mas também da vida”, enfatizou Arthur, ao entregar a placa com os seguintes dizeres:

“O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em nome da cidade de Manaus reconhece sua dedicação e esforço para o desenvolvimento do esporte. Agradecemos por você ajudar a divulgar o nome da nossa terra e ser responsável por momentos de alegrias, orgulho e descontração do nosso povo. E principalmente, por ser um exemplo a ser seguido pela juventude manauara. Garoto nascido no Alvorada, que através do esporte mostrou sua cara e força para o mundo, que Deus abençoe você e sua família”.

Depois de receber a homenagem, o Aldo falou com a comunidade e prometeu se esforçar para continuar mantendo o cinturão. “Estou muito emocionado com toda essa receptividade. Não imaginava que fosse encontrar a Alvorada deste jeito e agradeço a torcida e todo carinho. Tenho muito orgulho de ter nascido e crescido aqui e todas as vezes que eu tiver oportunidade de falar da minha Alvorada e da minha Cidade eu falarei”, afirmou Aldo, ao repetir a frase que disse quando venceu Zumbi Coreano: “Arrocha Alvorada!”.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, a vinda de Aldo foi rápida, mas com toda certeza inesquecível para o povo. “O que a gente está vendo aqui hoje é a concretização de um sonho. Quantas atletas nossos não esperam ser reconhecidos por seu esforço, por sua luta? O Aldo virou uma referência como atleta e ser humano. Um cara humilde, que lutou, conquistou o sucesso e retorna para suas raízes. Agradeço o Prefeito pela oportunidade de trazer este cara aqui e espero que o carinho das pessoas só cresça a cada vinda dele”, comentou Lima.

Lançamento do enredo

Depois de receber a placa, foi a vez do campeão mundial lançar juntamente com a G.R.E.S Unidos do Alvorada o enredo do carnaval de 2014 da Escola, intitulado ‘José Aldo, prata da casa, ouro do mundo’, uma autoria do presidente da agremiação, Heroldo Linhares, e do carnavalesco Varildo Alves.

“Aldo é o símbolo de uma nação chamada Brasil, de um jardim chamado Amazônia, de um estado chamado Amazonas, de uma cidade chamada Manaus e de uma comunidade chamada Alvorada. E é disso que nós vamos falar no carnaval de 2014: Do menino que cresceu e apareceu para o mundo”, comentou Heroldo Linhares.

Na ocasião, o lutador e o Prefeito de Manaus ainda receberam um quadro pintado pelo aderecista Juarez de Lima. “Eu quis fazer uma homenagem à eles e foquei no semblante de cada um. No quadro do Aldo, especificadamente deu atenção também ao cinturão do UFC, que é o símbolo da vitória dele”, comentou Juarez.

Para fechar a noite, as passistas da G.R.E.S Unidos do Alvorada tomaram conta do palco montado no Bairro e divertiram o público com o mais alto nível do samba.

(Fotos: Antonio Lima e Mário Oliveira)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.