Belém, PA – Um avião da TAP, que seguiria para Portugal, apresentou problemas durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Belém na noite deste domingo (8). Os passageiros precisaram ser retirados com emergência da aeronave.
Segundo a Infraero, o avião estava na pista principal no momento do incidente. “Na hora de fazer a manobra, a aeronave saiu da pista e foi parar na área de grama”, explicou a empresa. Testemunhas afirmam que as turbinas do avião encostaram-se ao chão.
Ainda de acordo com a Infraero, a pista principal está interditada, apenas a auxiliar está funcionando.
Ao total, 115 pessoas estavam no avião. Passageiros de Manaus que estavam embarcados foram encaminhados para um hotel na capital, os demais foram levados de volta para casa com as despesas pagas pela TAP. “Assim que tiver um novo horário para este voo, os passageiros serão avisados”, divulgou em nota a empresa aérea.
Informações preliminares indicam que houve um erro no cálculo visual da distância, fazendo com que o equipamento entrasse na área gramada ao redor da pista. Uma investigação será aberta para identificar de fato o motivo do incidente.
Por: Adriana Pereira/DOL