Em Belém, diretoria apresenta manto da Virgem de Nazaré

(Foto: Thiago Araújo)

Um dos símbolos mais expressivos e mais aguardados do Círio, o manto que vestirá a imagem peregrina durante as 11 procissões do Círio 2013 será apresentado hoje ao final de missa, celebrada na Basílica Santuário, às 18h.

Na solenidade estarão presentes o arcebispo de metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que presidirá a missa; membros da Diretoria da Festa de Nazaré, além de patrocinadores oficiais e apoiadores da festa.

Centenas de devotos devem participar da cerimônia, que é aguardada com grande expectativa pelo público. Da mesma forma que o ano passado, haverá distribuição, ao final da missa, de livretos com informações dos significados dos elementos que compõem o manto. Portanto, quem participar da missa receberá esse guia com informações sobre a vestimenta da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio 2013.

Os detalhes artísticos sobre o manto são guardados a sete chaves pela Diretoria da Festa de Nazaré para que o dia da apresentação seja um momento especial. De acordo com Thânia Vieira, da diretoria do Círio 2013, a solenidade de apresentação é um dos momentos mais emocionantes dentro da programação do Círio. A expectativa da diretoria é que os fiéis gostem e, principalmente, entendam o que a mensagem de evangelização da peça quer passar. “O manto tem um significado, um valor que ultrapassa o material, pela simbologia e riqueza da mensagem”, explica Thânia.

“Agradeço a Deus a oportunidade, a Dom Alberto Taveira e ao casal coordenador, Tânia e Kleber Vieira, pela confiança”, diz o estilista que assina a obra, Carlos Amilcar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.