Em 2013 Militares receberão aumento de 11,80%

Omar Aziz e Cabo Maciel

Omar Aziz e Cabo Maciel

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas vão ter direito, a partir de 1º de janeiro de 2013, a um aumento de 11,80% em seus salários, graças a atuação do deputado estadual Cabo Maciel (PR), que através de uma luta que contou com o apoio das entidades de classe e que durou mais de 68 dias, conseguiu aprovar a Lei de Projeção Salarial que garante o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública até 2016.

Como representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Cabo Maciel enfrentou muitas dificuldades para conseguir esse benefício uma vez que esbarrava na Lei de Responsabilidade Fiscal. Para os policiais mais antigos foi realmente uma vitória, uma vez que nos últimos quatro anos, do ex-governador Eduardo Braga (PMDB), receberam apenas as perdas da inflação de 5% pagas em duas parcelas.

Enquanto isso, as demais categorias dos servidores público do Estado continuam sem previsão de receber um aumento digno, principalmente o pessoal da Saúde e da Educação.

Quando chegar 21 de abril, os militares voltarão a receber o reajuste da inflação correspondente ao ano anterior. Ou seja, contando com o apoio político de um parlamentar que os militares elegeram na última eleição. Ou seja, os militares passaram a receber pelo menos dois aumentos por ano.

Por outro lado, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, descartou na última sexta-feira (9) qualquer possibilidade de reajuste para os servidores públicos além dos 15,8%, divididos entre 2013 e 2015, que foram acordados em negociação com o funcionalismo. “Esta foi à proposta apresentada. Fizemos acordo de 93% dos servidores, os projetos de lei estão no Congresso para serem aprovados e a previsão também está na lei orçamentária de 2013”, disse a ministra.

(TEXTO e FOTO: Assessoria do deputado)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.