anaus, AM – Com a aproximação das eleições municiais, as arrumações políticas vão acontecendo com maior intensidade e a sociedade começa a ficar conhecendo um pouco mais dos bastidores da campanha política que vem por aí.
O pré-candidato a prefeitura de Manaus, o advogado Marcelo Ramos (PR), anunciou nesta quarta-feira (8), mais um partido que irá apoiar sua candidatura. Desta vez, a aliança foi feita com o Partido Trabalhista Cristão (PTC). Além do PTC, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e Partido Ecológico Nacional (PEN) formam agora o ‘arco’ que está apostando em Ramos.
O anúncio foi feito durante coletiva a imprensa na sede do PR, localizada rua Miranda Simões, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
De acordo com Marcelo Ramos, cada partido lançará 62 nomes, totalizando 248 pré-candidatos a vereadores da chapa, formada pelos quatro partidos nas eleições deste ano.
“O PR terá 62 pré-candidatos a vereador, o PTdoB, PEN, PDC também terão a mesma quantidade de pré-candidatos. Isso significa que em torno da nossa candidatura para prefeito de Manaus já contamos com 248 pré-candidatos a vereadores, distribuídos em todas as zonas da cidade. O que demonstra força e abundância do nosso projeto”, afirmou.
Conforme Ramos, o PR já estava buscando construir uma candidatura que fosse capaz de representar um conjunto de forças com a capacidade de retomar o caminho do progresso e desenvolvimento na cidade.
“A confirmação foi feita após uma reunião com a direção do PTC, onde decidimos nos unir e apoiar. Segunda feira passada, tivemos uma reunião com os candidatos a vereador e a direção do PDC. E, com muita alegria, recebemos esse apoio para esta candidatura. Esse é o início de uma consolidação para construir um grande projeto de governo, e são com essas lideranças que nós vamos retomar o caminho do progresso para nossa cidade”, salientou.
O ex-deputado estadual ainda disse que já está dialogando com outros dois partidos para fechar coligação até o prazo final das convenções.
O presidente municipal do PTC, Jonas Santos, diz que a conjuntura nacional política, mostra necessidade de ter novos nomes para compor os governos. Ele destacou que essa questão reflete a realidade no Amazonas, de que é preciso descobrir novos nomes e ter projetos inéditos. “Justamente neste contexto que o PTC se apresenta com objetivos. Por isso, nos reunimos para compor com o Marcelo Ramos. Para ele ser o majoritário que o partido irá apoiar nessas eleições de 2016”.
Amazonianarede