Eleições 2014: TRE-RR reúne cúpula da segurança pública

(Foto: TRE-RR)

Com a proposta de elaborar planejamento integrado na logística de segurança no pleito eleitoral de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realiza, no plenário da instituição, às 15h desta sexta-feira (25), reunião com a cúpula da segurança pública de Roraima.

Foram convidados o secretário de Estado da Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante; comandante geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Edison Prola; delegado geral da Polícia Civil, procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Leonardo Galiano; superintendente regional da Polícia Federal, Alexandre Saraiva; inspetor chefe do Distrito Regional de Polícia Rodoviária Federal, Reginaldo Conrado Pinheiro e o juiz federal/eleitoral Marcos Rosa, coordenador de Segurança no Pleito Eleitoral 2014.

Cinco tópicos fazem parte da pauta da reunião: além do planejamento integrado, ou seja, com a participação de diversas instituições, será discutida a logística da segurança no Pleito Eleitoral 2014, com vistas a coibir todo tipo de crime eleitoral de forma incisiva, para isso, haverá inicialmente um nivelamento de informações quanto ao quesito segurança, momento em que serão definidas as obrigações de cada instituição.

Ainda na pauta da reunião, será elaborado levantamento de custos e identificação de disponibilidade orçamentária para pagamento de diárias aos servidores que atuarem na segurança do pleito eleitoral, bem como serão indicados os interlocutores nas instituições no processo de construção da parceria.

“Esperamos ter a presença e o apoio dos órgãos de segurança para realizarmos eleições limpas, em conformidade com a legislação vigente. Entendemos que o fator decisivo das eleições deve ser a consciência livre do cidadão em escolher os candidatos que melhor poderão representá-lo”, disse Marcos Rosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.