
Manaus – O candidato ao Governo do Amazonas (PMDB), Eduardo Braga, ficou com a maior fatia no horário de rádio e TV para a propaganda eleitoral. Ontem, 7, o Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM) definiu como será feita a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão que começará no dia 19.
A ordem de apresentação das apresentações das peças publicitárias foi organizada em audiência pública entre partidos políticos, coligações, empresas de comunicação e a um canal a cabo.
De acordo com o TRE, a reunião foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Socorro Guedes, com a presença do vice-presidente e corregedor, desembargador Mauro Bessa, do procurador regional eleitoral e dos juízes da propaganda eleitoral.
Sorteio
Foi sorteada a ordem de veiculação, definidas as propagandas em rede e as inserções, além das emissoras de comunicação geradoras do horário eleitoral gratuito. As veiculações terão início no dia 19 de agosto e seguirão até 2 de outubro, para o primeiro turno. Caso a eleição vá para segundo turno, será feito novo sorteio da ordem de veiculação a partir de 48 horas da proclamação dos resultados até 24 de outubro.
Ainda segundo o TRE, a propaganda eleitoral em rede acontecerá em dois períodos diários, de 30 minutos cada, e as inserções totalizam 30 minutos, ao longo da programação diária das emissoras, inclusive aos domingos.
O candidato Eduardo Braga (PMDB), da coligação ‘Renovação e Experiência’, será o primeiro e terá sete minutos e 41 segundos de tempo. Depois será a vez de Chico Preto (PMN), com 58 segundos. Na sequência, José Melo (PROS), da coligação ‘Fazendo Mais Por Nossa Gente’, com seis minutos e 41 segundos. Luiz Navarro (PCB) terá 57 segundos e, em seguida, Abel Alves (PSOL) terá um minuto e um segundo. Marcelo Ramos (PSB) vem em seguida, com um minuto e 42 segundos. Para finalizar, Herbert Amazonas (PSTU) terá 57 segundos.
Amazonianarede – TRE-AM