Eduardo Braga pede que “arapongagem” seja investigada

Eduardo Braga

Eduardo Braga

Amazonianarede – Acritica.com

Brasília – O líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), pediu ontem ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e à Polícia Federal que sejam apurados os fatos sobre a espionagem contra ele. Sem querer especular quem pode ser o mandante do crime, pois, ele não acredita que o vice-prefeito eleito do Município de Nazaré Paulista (SP), Itamar Ferreira Damião, seja o “cabeça” da organização criminosa, Braga diz que vai aguardar o resultado das investigações, pela PF, e quando tiver informações concretas vai à tribuna denunciar o responsável pela espionagem contra ele.

“Quem teria interesse em me espionar? Minha declaração de imposto de renda é pública, pois, a cada ano envio ao Senado. A imprensa já publicou, o Portal Transparência também. Eu não tenho amante nem disputa comercial com ninguém. Se há um mandante, só pode ser político, pois, ocupo a liderança do Governo, um cargo cobiçado. Sei lá se não é alguém do Amazonas ou de Brasília. Não tenho a menor ideia e nem posso levantar falso testemunho de ninguém. Estou pedindo uma coisa à Polícia Federal: por favor, descubra quem é o mandante”, declarou o líder do Governo.

Eduardo Braga contou que foi avisado pela Polícia Federal, na segunda-feira, quando foi deflagrada a Operação Durkheim, que ele era um dos alvos de espionagem da organização criminosa. A rede de espionagem, que também “grampeou” o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, conseguiu cópias de declarações de imposto de renda de Braga de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.