Manaus – Foi grande o alvoroço no Manaus Show Clube quando o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas, chegou para o encontro que agendou na manhã deste sábado (23) com um grupo de pessoas da Terceira Idade. Acompanhado por sua candidata a vice, Rebecca Garcia, e pelo candidato ao senado Francisco Praciano, Eduardo Braga apresentou aos idosos suas propostas de governo para esta parcela da população.
Declaradamente eleitores de Braga e Rebecca, os idosos presentes ao encontro queriam tirar fotos e falar com o senador, de quem têm saudades no comando do Amazonas. “Quando eu estive no governo, implementamos um programa chamado Vida Ativa, que envolveu milhares de pessoas da Melhor Idade, jovens de todas as idades. Quero que o Vida Ativa seja ampliado, fortalecido. É o embrião de uma nova concepção, de uma nova ideia que eu quero implementar”, anunciou Eduardo Braga.
Braga também lembrou de outro projeto seu voltado para as pessoas com mais de 60 anos: o Centro do Idoso, instalado nos Centros de Convivência da Família. “Esse também é um embrião de um projeto ainda maior que eu quero criar para vocês, para melhorar a vida de vocês”, disse. “Queremos poder implementar e ampliar essas políticas voltadas para a Melhor Idade”, declarou.
O sonho da casa própria foi outro ponto tocado por Braga na conversa com os idosos. “O sonho da casa própria é importante.
Quem é jovem, tem tempo para esperar, mas quem é idoso e não tem casa própria, não tem mais esse tempo. Tem que ser prioridade casa própria para idosos no Minha Casa Minha Vida”, afirmou, ao anunciar que pretende criar um programa estadual específico de casa própria para idosos.
Programas de saúde voltados para os idosos também foram apontados por Eduardo Braga como uma deficiência do Estado.
“Temos três Caimis (Centros de Atenção ao Idoso) em Manaus. São poucos, estão centralizados. Precisamos ampliar isso. O governo que me sucedeu não construiu nenhum Caimi e não reformou os que já existem”.
Ao pedir votos para Praciano, Braga lembrou que a única cidade onde pessoas a partir de 60 anos têm gratuidade no transporte coletivo é Manaus. “Nas outras cidades é a partir de 65 anos. E essa diferença de cinco anos se deve a um projeto do Praciano. Então, além de votar nele, você tem que conseguir mais dez votos para ele”, propôs.
Fonte: Ascom