ECT celebra visita do Papa Francisco ao Brasil com lançamento de selo

Os Correios colocarão em circulação a partir de terça-feira (23) o selo que celebra a visita do Papa Francisco ao Brasil ao Brasil. O papa irá participar da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o Mundo.

O lançamento do selo será realizado na praia de Copacabana após a missa de abertura, que será celebrada às 19h30 pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O selo traz, em primeiro plano, a imagem do Papa no gesto de emissão de benção. Ao fundo, a representação da vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo escolhido para a 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude. As cores verde, azul e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013. A arte do selo é de Fernando Lopes, que utilizou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração.

Serão emitidos 1,2 milhão de selos, comercializados a R$ 1,80 cada. As peças poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância ([email protected]) ou nas agências dos Correios.
Humilde e simples, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu a cátedra de São Pedro em 13 de março de 2013. A divulgação do resultado das eleições do Conclave surpreendeu o mundo.

Desde então, as atitudes de Francisco têm mostrado a personalidade e as características do Santo Padre. Carismático e sorridente, avesso a protocolos e formalidades, firme na Doutrina da Igreja, simples, próximo aos fiéis, o Sumo Pontífice tem conquistado a juventude da Igreja.
Na celebração eucarística de abertura de seu pontificado no dia de São José, Papa Francisco enfatizou que o poder exige uma postura de serviço.

“Queria pedir, por favor, a quantos ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos ‘guardiões’ da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos que sinais de destruição e morte acompanhem o caminho deste nosso mundo!”, pediu aos chefes de Estado e representantes de governo que participaram da celebração.

(Agências)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.