Rio – Não há esporte que aproxime dois extremos tanto quanto o futebol. E é justamente neste contexto, entre o céu e o inferno, que Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã.O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente dois times que precisam vencer para que os aspectos negativos não voltem a pautar a próxima semana de trabalho. Enquanto a principal meta do Rubro-Negro é deixar a lanterna do Brasileirão, o Alvinegro tem como objetivo amenizar os problemas, como o constante atraso de salários.
Um dos protagonistas deste duelo, Vanderlei Luxemburgo, que fará a reestreia como técnico do Flamengo, não esconde a ansiedade, apesar da vasta experiência em jogos importantes. De maneira bem humorada, o comandante do time da Gávea detalhou como está se sentindo momentos antes do clássico.
– Estou com frio na barriga. E está piscando – relatou o treinador.
Do outro lado, Vagner Mancini endossa o clima de grande expectativa antes do importantíssimo duelo no Maracanã. Para o técnico, uma vitória será importante para que o clima fique mais leve em meio aos problemas com os quais o grupo tem convivido constantemente.
– O grupo está motivado pela vitória sobre o Coritiba (na rodada passada). Um novo triunfo sobre o Flamengo servirá para trazer mais motivação, além de uma grande tranquilidade para os nossos jogadores – ressaltou Mancini.
É entre a glória e o fracasso que Fla e Bota vão decidir, logo mais, quem terminará a rodada mais perto do céu e mais distante do inferno.
Fonte: Lancenet