Doze cursos de graduação da UEA recebem avaliação positiva do Guia do Estudante

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu avaliação positiva em 12 cursos de graduação, após o exame de cursos superiores realizado pelo Guia do Estudante (GE) em universidade de todo o país.

O resultado foi divulgado na quarta-feira (28 de agosto) e os cursos com as melhores avaliações farão parte do GE Profissões -Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas no mês de outubro.

Na opinião do reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, o resultado reflete o empenho de alunos e professores em promover ensino de qualidade. “É nosso dever trabalhar para manter esse resultado e permitir que mais cursos sejam bem avaliados. Toda a comunidade acadêmica da UEA é merecedora dessa conquista”, enfatiza o reitor.

Os cursos de Administração, Dança, Engenharia Florestal (ofertado em Itacoatiara), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina, Meteorologia e Música foram considerados bons e receberam três estrelas.

Já os cursos de Enfermagem, Odontologia e Turismo receberam quatro estrelas. Pelo segundo ano consecutivo o curso de Direito foi considerado excelente e recebeu cinco estrelas.

“A Escola Superior de Ciências Sociais, está orgulhosa por mais esta conquista do Curso de Direito, que se soma à nota máxima alcançada no Enade e à conquista do Selo OAB Recomenda, único do Amazonas a receber a honrosa distinção”, destaca o coordenador do curso, professor Alcian Souza.

Sobre a avaliação do Guia do Estudante – A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Para estar apta a participar da avaliação a universidade deve ter titulação de bacharelado (as exceções são Pedagogia e Educação Física), a data de conclusão da primeira turma precisa ser igual ou inferior a 2010, o curso deve ser presencial e, ainda, ter turma em andamento, com previsão de processos seletivos para as próximas turmas.

O questionário enviado aos educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.