Doutor corrida agora adere as caminhadas

o doutor Corrida, pode também ser agora o Dr. caminhada
o doutor Corrida, pode também ser agora o Dr. caminhada
o doutor Corrida, pode também ser agora o Dr. caminhada

Rio – Quem pratica atividade física, principalmente a corrida, certamente já ouviu falar do médico e cientista americano Kenneth Cooper, responsável pela metodologia de treino que leva seu nome. Sua fama é tanta, que muitos locais de caminhada mundo afora são batizados de “pista de Cooper”. Ele participou de caminhada na rio com um grande acompanhamento.

Responsável por inúmeras publicações sobre atividade física e até pelo treinamento da seleção brasileira de 1970, Cooper estará no Brasil a partir dessa quinta-feira (22/10) para o Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte. No domingo (25/10) ele vai promover uma caminhada na USP aberta a pessoas de todas as idades.

Com distância de três quilômetros, o evento é gratuito e terá concentração a partir das 8h30 na pista de Atletismo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

O início está previsto para as 9h30 e a entrada será pela Portaria Principal, situada no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga. Poderão ser utilizados os estacionamentos do CEPEUSP, da Faculdade de Educação Física, da Creche e da Av. Prof. Melo Moraes, em frente à Escola de Educação Física e Esporte. Os interessados apenas deverão avisar que participarão da caminhada.

Cooper criou em 1968 o teste que leva seu nome e cujo objetivo é verificar o condicionamento físico do indivíduo. Inicialmente desenvolvido para ser aplicado nas Forças Armadas dos Estados Unidos, o método consiste em correr por 12 minutos em um ritmo constante.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.