
Rio – O Vasco ainda não anunciou oficialmente, mas o técnico Doriva não dirige mais o time. O pedido de demissão, feito neste domingo, era esperado desde a noite de sábado, após a derrota para o Sport por 2 a 1, em Recife, a quinta seguida do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Na coletiva depois do jogo, Doriva já tinha dado sinais de que teria que pensar sobre o futuro, mas que não gostaria de tomar decisão “de cabeça quente”.
O pedido de demissão aconteceu na tarde deste domingo, depois do retorno da delegação vascaína de Recife. Segundo o site do “Extra”, o presidente Eurico Miranda confirmou a saída de Doriva.
– O Doriva pediu demissão, amanhã (nesta segunda-feira) tem entrevista coletiva de manhã, marcada, eu vou estar lá com ele. Ele já saiu, mas vai ser comunicado oficialmente depois que a gente fizer o que tiver que fazer – explicou o presidente.
Ainda de acordo com o “Extra”, Eurico disse que o clube tem interesse em contratar Celso Roth
– Vamos nesse caminho – respondeu, quando indagado da possibilidade de levar de volta ao clube o treinador gaúcho.
Celso Roth já teve duas passagens por São Januário, uma em 2007 e outra em 2010, quando ficou apenas um mês. Na ocasião, preferiu aceitar convite do Internacional, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores daquele ano.
O Vasco ainda não venceu na Série A de 2015. Em oito jogos, são três empates e cinco derrotas seguidas. O time marcou apenas três gols e sofreu 14. Tem a pior defesa e o pior ataque. E está na última colocação, na zona de rebaixamento. A vitória do Joinville sobre o Goiás empurrou o Vasco para a lanterna.
Amaznianarede- O Globo