Manaus, AM – A corrida cheia de obstáculos, chega nesse domingo em sua terceira edição na capital amazonense, com centenas de inscritos. Os competidores terão que transpor 17 obstáculos nessa competição diferente que acontecerá no Clube do Trabalhador, no Sesi, a partis das 7 horas. A entrada para quem deseja assistir é franca.
Entre os desafios, os atletas precisam passar paredões, escalar cordas e correr por trilhas. Com o mérito de ser a primeira corrida de obstáculos realizada em Manaus, a Insanus Race chega a sua terceira edição neste ia 11, no Clube do Trabalhador (Sesi), bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
Testar limites
E nesta edição, a prova promete testar ainda mais os limites dos atletas com circuitos com cordas, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama.
A prova é realização da empresa amazonense Vegas Team e trará 17 obstáculos em um percurso de quatro quilômetros, com direito a trilha.
De acordo com o organizadores do evento esportivos com obstáculos, Fabricio Lacouth apesar do desafio, até mesmo corredores do dia a dia podem participar. “Nós queremos incluir todas as pessoas nesse evento diferenciado e pioneiro em Manaus que é a “Insanus Race”, disse Fabricio Lacouth, que completou: “Com toda a certeza, ninguém vai se arrepender de participar”.
Todos podem
Para ele, tão peculiar quanto os desafios a serem enfrentados no percurso é o público que se inscreve e garante que “são homens e mulheres de idades variadas, atletas de corrida de rua que buscam novos desafios, praticantes de triatlon, amantes do crossfit, gente que só está lá para fazer graça e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes”, afirma.Fabricio
Ainda segundo ele, aos atletas que deixarem de completar os obstáculos será aplicado uma penalidade sendo. “Serão 20 flexões ou outra atividade física de acordo com a decisão do comitê organizador do evento. Isso torna tudo mais competitivo e interessante para todos”, explica.
Amazonianarede