DNIT deve decretar situação de emergência em portos e hidrovias do AM

(Foto: Luzimar Bessa) Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/dnit-deve-decretar-situacao-de-emergencia-em-portos-e-hidrovias-do-am/

O anúncio foi feito em visita técnica ao município de Manacapuru após parte de um barranco desabar em um porto da região

Manaus- O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que vai decretar situação de emergência em portos e hidrovias do Amazonas e de toda a Região Norte devido à seca de 2024. O anúncio foi feito em visita técnica ao município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) após parte de um barranco desabar em um porto da região.

Após o desastre que deixou uma criança de 6 anos desaparecida, o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT Erick Mourão Medeiros, informou que vai decretar situação de emergência em portos e hidrovias da Região Norte afim de evitar novas tragédias.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8), o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, informou que entre as pessoas feridas oito já receberam alta, duas estão em observação, e uma será encaminhada para Manaus para realizar exames mais detalhados.

O prefeito informou ainda que apenas a família de Letícia Correa de Queiroz, 6 anos, que está desaparecida, foi afetada pelo deslizamento e já foi incluída no benefício ‘Aluguel Social’.

Ainda não há informações ainda sobre o que de fato ocasionou o deslizamento. As buscas por desaparecidos continua sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

amazonianarede
Da Redação Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.