Dilma aproveita o domingo para passear em Roma antes de encontro com Papa

Amazonianarede – Correio do Brasil

Roma, ITA – A presidente Dilma Rousseff desembarcou neste domingo, nesta capital, com uma agenda livre e aproveitou o dia para fazer um passeio por pontos turísticos da capital italiana. Nesta segunda-feira, ela deverá se reunir com alguns presidentes e primeiros-ministros, uma vez que seus compromissos ainda não foram definidos. O objetivo central da visita é participar da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, às 9h30 (5h30 de Brasília) desta terça-feira.

Em seguida, tem uma reunião breve e particular com o papa.

A missa inaugural deve ser vista por mais de 150 autoridades de todo o mundo. Neste domingo, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, também desembarcou em Roma e será a primeira a ser recebida pelo papa, já nesta segunda-feira para um almoço. Dilma teria um breve encontro com Francisco na terça-feira, após a missa. O papa deve convidar à presidente à Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no Rio de Janeiro e deve atrair 2 milhões de pessoas em julho.

Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social), que acompanham Dilma na Itália, não participarão do encontro da presidenta com o papa, segundo assessores.

Cidade sitiada

Roma começa a se transformar em uma cidade sitiada por seguranças, diante do desembarque de presidentes, chefes de Estado, ministros e autoridades de todo o mundo. Após a eleição do papa Francisco, a presidente Dilma divulgou uma mensagem, na qual disse que: “[Os católicos do Brasil] aguardam com expectativa a vinda de Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.