Dilma afirma: Xingamentos não me intimidarão

14-06dilmaBrasília – A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso de lançamento do corredor expresso de ônibus em Brasília para dizer que não se abaterá com as vaias e xingamentos que sofreu na sexta-feira (12), durante a abertura da Copa do Mundo.
Ela disse que as agressões não são partilhadas pela maioria do povo brasileiro, que é educado, e que as palavras proferidas por parte dos torcedores não deveriam sequer ser ouvidas pelas crianças.

Dilma afirmou que o Brasil superou todos os desafios para realizar o mundial e não vai ser isso que a vai atemorizar. Ela lembrou que na época da ditadura foi torturada e suportou agressões físicas insuportáveis e que portanto não vai se intimidar com os xingamentos. Ontem, ao ter sua imagem exibida no telão da Arena Corinthians, na abertura da Copa, boa parte do estádio começou a dizer: “Ô Dilma, vai tomar no c…”

– Nós superamos todos os desafios, encaramos os problemas, demos a volta por cima. Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias. Aliás, na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade.

Situações que chegaram ao limite físico. Superei agressões físicas. Superei agressões físicas quase insuportáveis, e nada me tirou do meu rumo, nada me tirou dos meus compromissos e do caminho que eu tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e me atemorizar.

Eu não me abaterei por isso. Não me abato e não me abaterei – disse, para em seguida defender o povo brasileiro como sendo civilizado e generoso:

– Eu conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim, não pensa assim e sobretudo o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece.

Ao responder os xingamentos que levou na abertura da Copa, Dilma foi aplaudida pela plateia que assistia à cerimônia de lançamento do BRT de Santa Maria, no entorno de Brasília. A plateia era composta por trabalhadores da obra, simpatizantes do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), e moradores da região

O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.