Dillashaw vence Barão por nocaute técnico e conquista cinturão do UFC

25-05lutaEm confronto praticamente todo realizado na luta em pé, americano mostra bom condicionamento físico, leva a melhor na trocação e nocauteia brasileiro no quinto round.
Renan Barão não é mais o campeão peso-galo do UFC. O brasileiro foi surpreendido por um TJ Dillashaw muito bem preparado, que dominou os quatro rounds do duelo até chegar à vitória por nocaute técnico no último assalto, na luta principal do UFC 173, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA).

Com uma trocação afiada e um ótimo preparo físico, Dillashaw fez uma grande performance diante de Renan Barão. O americano manteve um ritmo impressionante durante todo o combate e, com uma movimentação constante, acertou mais golpes que o brasileiro na luta em pé.

O confronto entre Barão e Dillashaw foi todo realizado na trocação franca e levou o público presente em Las Vegas ao delírio. Logo no primeiro round, Dillashaw acertou uma bomba de direita e por muito pouco não venceu o combate logo no início. No restante do confronto, os atletas trocaram diversas sequências na luta em pé mas, mais rápido, o americano conseguiu sair bem do raio de ação do brasileiro e acertou os golpes mais contundentes.

Após ter sido superior na trocação durante todo o embate, TJ Dillashaw conseguiu finalizar a luta no último assalto. Depois de encurralar o brasileiro na grade, o americano encaixou uma ótima sequência com um chute alto e socos, que derrubou Barão. No solo, Dillashaw continuou acertando golpes até o árbitro encerrar a luta e o declarar vencedor por nocaute técnico.

Logo depois do duelo, o americano relatou que conquistar o cinturão é um sonho realizado e foi ovacionado pelos fãs presentes na arena. O atleta ainda fez questão de ressaltar a qualidade do brasileiro, a quem se referiu como “melhor do mundo”.

– Sonhei com isso por muito tempo. É um sentimento muito louco que estou sentindo agora. Sempre acreditem: Vocês podem ser os melhores do mundo. Para mim, Barão era o melhor do mundo, e por isso estou tão orgulhoso. Porque venci o melhor para me tornar campeão – comentou o americano, em entrevista ainda no octógono.

Ainda abatido pelo revés, Renan Barão também deu sua visão da luta. O brasileiro parabenizou o americano pela vitória e garantiu que vai voltar para tentar reconquistar o cinturão.

– Foi uma luta dura mesmo. Parabéns ao Dillashaw. Hoje foi o dia dele. Minha estratégia é sempre fazer meu jogo, que é lutar em pé, mas hoje ele foi melhor. Mas, podem anotar: Vou voltar e recuperar o que é meu – declarou o brasileiro.

Com o resultado, TJ Dillashaw agora possui um cartel de 10 triunfos e duas derrotas no MMA, e é o novo campeão peso-galo do Ultimate. Já Renan Barão, que não perdia há nove anos, viu uma sequência de invencibilidade de 35 lutas ser interrompida. Agora, o brasileiro possui um histórico de 34 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado na carreira.

A LUTA

1º Round
Os lutadores se estudaram bastante no início do combate. Logo depois, os atletas começaram a trocar golpes na luta em pé, com o brasileiro dominando o centro do octógono. No minuto final, o americano acertou uma bomba com um cruzado de direita, que derrubou o brasileiro. Barão quase foi nocauteado, mas conseguiu sobreviver ao ímpeto do americano, segurando a luta no chão.

2º Round
No segundo round, TJ Dillashaw ganhou mais confiança e começou a acertar mais golpes na trocação. Porém, o brasileiro não se intimidou e continuou respondendo os socos do americano, e chegou a abrir um corte no rosto de seu rival. No meio do round, Dillashaw tentou levar a luta para baixo, mas a queda foi defendida pelo brasileiro. Na parte final, os atletas continuaram na trocação franca.

3º Round
Os atletas continuaram na trocação no terceiro assalto, com Barão dominando o centro do octógono e Dillashaw mostrando-se mais rápido. No meio do round, o americano passou a dominar o centro do cage, e os lutadores continuaram alternando sequências de golpes na luta em pé. Nos segundos finais, Dillashaw encurralou o campeão na grade, acertando bons golpes.

4º Round
Mostrando um excelente preparo físico, Dillashaw continuou mantendo o mesmo ritmo no quarto assalto. Os atletas protagonizaram uma trocação franca, com o americano acertando mais golpes, enquanto o brasileiro buscava um soco mais forte. No último minuto, Dillashaw conseguiu levar a luta para baixo, onde manteve a posição superior até o fim do round.

5º Round
Mais rápido na trocação, Dillashaw continuou acertando mais golpes na luta em pé no último assalto. O americano dominou o centro do cage e, com uma movimentação constante, dificultou as ações do brasileiro. Na parte final do round, Dillashaw foi para cima e acertou bons golpes, derrubando Barão. No chão, o americano acertou novos socos até o juiz interromper o combate, declarando vitória de Dillashaw por nocaute técnico.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.