Diego Brandão vence a terceira seguida no UFC

Revelado nos tatames caboclos, Diego “Ceará” Brandão (Governo do Amazonas/Prefeitura de Manaus) provou neste sábado, 17 de agosto, em Boston (EUA), que realmente tem potencial para se posicionar entre os principais nomes dos pesos penas no Ultimate Fighting Championship (UFC).

Afinal, ele venceu o americano Daniel Pineda em uma luta dura e conquistou seu terceiro triunfo consecutivo pela organização. Ainda no octógono, Brandão se emocionou e até chorou de alegria por causa do resultado. A luta foi válida pelo UFC Fight Night, que terá como combate principal o duelo entre Mauricio Shogun e Chael Sonnen.

Em 2011, Brandão foi o primeiro brasileiro a vencer uma versão do reality show The Ultimate Fighter (TUF), nos Estados Unidos. Depois disso ele teve uma derrota, mas se recuperou para vencer Joey Gambino, Pablo Garza e agora Pineda.

Brandão e Pineda mostraram muita agressividade no começo da luta, partindo com gás total para definir o combate. O brasileiro foi mais efetivo no primeiro round e chegou perto da vitória por nocaute, mas percebeu que tinha um adversário duro pela frente.

Pineda equilibrou melhor o combate na sequência, até porque a luta foi para o chão. Brandão tentou aplicar algumas chaves de perna, mas também sofreu socos e cotoveladas quando ficou por baixo.

No terceiro assalto toda a intensidade do começo cobrou a conta. Os dois ficaram cansados e várias vezes ficaram no chão aplicando poucos golpes. Mas Brandão pelo menos foi superior ao derrubar o americano e por isso conseguiu a vitória por pontos.

Entrevistado ainda no octógono, com lágrimas e ferimentos no rosto, o brasileiro mandou um recado para a família em Manaus e depois explicou a queda de produção no fim: “Te amo, mainha! Fiquei um pouco cansado, porque a luta foi em cima e em baixo, com quedas, mas a gente sempre treina para cinco rounds”, contou.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.