O processo acontece em único horário na sede da Escola de Serviço Público
Manaus, AM – Até o próximo dia 15 as Instituições de Ensino Superior (IES) particulares interessadas em participar do Programa Bolsa Universidade (PBU) – edital para acesso 2019.
O processo acontece das 8h às 16h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, Bloco D.
O Programa oferece bolsas integrais ou parciais de 50% ou 75% em cursos de graduação para estudantes de baixa renda.
A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, explica que, por meio do credenciamento de instituições, será fechado o quantitativo de bolsas e cursos que serão oferecidos no processo seletivo deste ano, que deve começar no fim de outubro.
Segundo a diretora, o Bolsa Universidade oferece às instituições uma compensação tributária, isto é, há uma renúncia fiscal dentro dos tributos municipais, havendo uma compensação.
“No ano passado, tivemos 13 instituições credenciadas. Ao mesmo tempo que a Prefeitura cumpre com a sua responsabilidade social, também dá retorno para as instituições de ensino superior via compensação tributária.”
Cyrino ressalta que o Programa Bolsa Universidade é uma política de gestão alinhada ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Manaus, no eixo de Valorização das Pessoas, e segue as diretrizes administrativas do prefeito Arthur Neto.
Amazoninarede