Destaques da São Silvestre esperam prova dura amanhã

Largada será na avenida Paulista e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero

 

Largada será na avenida Paulista e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero

São Paulo – Se depender do entusiasmo, a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, amanhã, terá vários campeões. Ontem, alguns dos destaques da principal prova de rua da América Latina conversaram com a Imprensa.

Os brasileiros Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, os quenianos Jemima Sumgong, campeã olímpica na Rio 2016, Wiliam Kibor, campeão da Meia Maratona de Los Angeles 2016; e os etíopes Ymer Ayalew, tricampeã da São Silvestre, Dawitt Admasu, campeão da prova em 2014; e a tanzaniana Failunga Matanga, campeã da 10k Rio em 2014, participaram da entrevista e todos foram unânimes no entusiasmo. De qualquer forma, com tantas feras reunidas, a expectativa é de uma das mais acirradas disputas da história.

A largada será na avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria  Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

Esperança brasileira

Melhor nome do Brasil na atualidade, o mineiro Giovani dos Santos diz que está bem treinado e pretende surprender. “Já fui cinco vez pódio na prova e agora está na hora de buscar o título”, destacou o atleta, que este ano venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha e a 10K Rio, entre outros feitos.

Com relação a coroar um ano para lá de especial, o atleta disse que ficará feliz pela torcida. “Se conseguir ganhar essa São Silvetre, acho que ficarei mais feliz pela torcida, que sempre me apoiou e anda bastante carente”, completou Giovani.

Outro destaque nacional, Joziane Cardoso também ressaltou o excelente ano e os bons resultados alcançados. Mas para a prova de domingo, sua primeira meta é ser a melhor brasileira. “Fiz uma boa preparação e espero um grande resultado. Há adversárias fortes e quero, primeiro, lutar para ser mais uma vez a melhor brasileira”, afirmou a corredora paranaense, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Amazonianarde-Capital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.