Desfile Estudantil Municipal desperta civismo nos alunos

(Fonte: Semcom)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou na manhã desta quarta-feira, 4, o Desfile Cívico Municipal da Rede Escolar.

O evento aconteceu na Avenida Itaúba, zona Leste de Manaus, e teve o objetivo de promover o evento cívico das escolas municipais, agregando todas as Divisões Distritais Zonais em um único local.

Segundo o secretário da Semed, Pauderney Avelino, o desfile é um momento em que a comunidade escolar mostra o seu lado cívico, que é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede.

“Este é um momento em que o civismo é ensinado aos nossos alunos. As escolas da Semed estão de parabéns por apresentar este belíssimo desfile. Dessa forma, estamos mostrando o vigor que é a educação do Amazonas e, sobretudo, de Manaus. Na gestão do prefeito Artur Neto estamos dando ênfase à ação pedagógica afim de valorizar o aprendizado dos nossos alunos”, disse o secretário.

A Escola Municipal Ana Mota Braga, bairro Petrópolis – comunidade São Sebastião, zona Sul da cidade, participou do desfile com 60 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Para o diretor da escola, Luiz Carlos Braga, a semana da pátria é uma oportunidade de reflexão dos alunos sobre o civismo.

“Não somente pela importância da data comemorativa, mas nós fazemos um trabalho direcionado com os alunos, para que eles possam se sensibilizar sobre a cidadania. Os estudantes aprendem a se apaixonar, tanto pela cidade de Manaus, quanto pelo país. Este é um momento único, pois transmitimos aos alunos nosso orgulho pela cidade, estado e país em que vivemos”, disse.

Com um pelotão de bandeiras expostas por 27 alunos do 1º ao 9º ano, a Escola Municipal Raimundo Teodoro Botinelly Assumpção, localizada no Riacho Doce III, zona Norte da capital, participou do desfile cívico escolar do município.

“Trabalhar a cidadania é sempre muito importante. Os alunos adotaram esse momento e é contagiante. Nós queremos fazer com que a comunidade escolar ame cada vez mais a nossa bandeira, fazer um bom trabalho e quando estiverem decidindo o futuro de nosso País, executar da melhor maneira possível”, explicou a diretoria, Ana Nery.

Pela primeira vez o desfile cívico escolar do município reuniu todas as DDZ da Secretaria. No final, as DDZ Leste I, II e Oeste apresentaram uma ala composta por diretores, assessores e professores de educação física.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.