Desembargadora Socorro Guedes empossada na presidência do TRE-AM

09-05socorroManaus – A desembargadora Maria do Socorro Guedes Moura e do seu vice, Mauro Bessa,foram empossados, nesta sexta-feira (9), na presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
A cerimônia de posse, que teve as presenças do governador José Melo (PROS), do prefeito em exercício, vereador Sildomar Abtibol (PROS), desembargadores, parentes e amigos dos novos dirigentes da Corte Eleitoral, foi no auditório do Ministério Público Estadual (MPE-AM), na estrada da Ponta Negra, zona Centro Oeste de Manaus.

A presidente empossada disse que a gestão dela será focada no trabalho e compromisso com a população, para que o voto popular seja respeitado. “Nossa prioridade é preparar as eleições da maneira mais absoluta possível com transparência, responsabilidade.

De acordo com Socorro Guedes, o processo de implantação da identificação do eleitor pela biometria será uma das prioridades. “Estaremos trabalhando em um grupo grande do TRE, com vistas à biometria na capital do Estado. Entendo que o Amazonas, com 52% do seu eleitorado em Manaus, merece ter biometria já nas eleições de 2016”.

Candidato à reeleição, o governador José Melo disse esperar que a nova diretoria dê continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior em relação ao pleito eleitoral que, segundo ele, foi referência no Brasil, e que espera um pleito justo, este ano.

“Temos a certeza de que tanto a desembargadora Socorro quanto o desembargador Bessa são dois magistrados de extremada competência e saber jurídico, assim como os demais membros da corte, todos experientes, portanto teremos este ano um pleito justo onde vai prevalecer a vontade do eleitor sem a interferência da corte a não ser naquilo que for a imposição da lei”, observou o governador.

A presidente empossada disse que a atual gestão será focada no trabalho e compromisso com a população para que o voto popular seja respeitado e que o processo de implantação da identificação do eleitor pela biometria será uma das prioridades.

“Nossa prioridade é preparar as eleições da maneira mais absoluta possível com transparência, responsabilidade e, concomitante a isso, estaremos trabalhando em um grupo grande do TRE com vistas à biometria na capital do Estado. Entendo que o Amazonas, com 52% do seu eleitorado em Manaus, merece ter biometria já nas eleições de 2016”.

A desembargadora Socorro Guedes presidirá o TRE-AM no biênio 2014-2016. Ela é a terceira mulher a comandar a Corte Eleitoral do Amazonas.

Com informações TRE-AM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.