Desembargadora decide que Melo fica no cargo até julgamento no TSE

"Não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz", frisou Socorro Guedes ao proferir sua decisão
"Não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz", frisou Socorro Guedes ao proferir sua decisão
“Não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz”, frisou Socorro Guedes ao justificar sua decisão

MANAUS, AM – A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, determinou, na tarde desta segunda-feira, que o governador José Melo e o vice, Henrique Oliveira, permaneçam no cargo até o julgamento do recurso contra a cassação de ambos no Tribunal Superior Eleitoral.

Melo e Henrique foram cassados, em janeiro deste ano, pelo Tribunal Regional Eleitoral, por compra de votos. Depois de perder o recurso na instância local, eles ingressaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a defesa da coligação encabeçada pelo atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, queria o afastamento imediato do governador e de seu vice.

No entendimento de Socorro Guedes, que divulgou sua decisão pouco depois das 16h30 de hoje, o recurso de Melo e Henrique junto ao TSE gera um efeito suspensivo das decisões tomadas pelo TRE-AM. Com isso, Melo segue no cargo até que o mérito da ação seja julgado no TSE.

“Entendo que a alternância de chefia do Poder Executivo, neste momento, reconhecido por todos nós, traz insegurança, intranquilidade e descontinuidade do serviço público.  Não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz”, justificou Socorro Guedes.

Nas eleições de 2014, José Melo foi eleito com 55,54% dos votos, escolhido por 869.922 eleitores. Braga teve a preferência de 44,46% dos eleitores, ou 696.465 votos.
amazonianarede-d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.