Desafio de ciclismo na Vila Olímpica

Show de ciclismo na Vila Olimpica
Show de ciclismo na Vila Olimpica
Show de ciclismo na Vila Olimpica

Manaus – A pista de kart da Vila Olímpica de Manaus receberá neste sábado, dia 29, às 8h, o 2º Desafio Floripamazonas. O evento faz parte da programação do fim de semana das unidades geridas pela Fundação Vila Olímpica (FVO) e é coordenado pela Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam).

Atual campeão da prova, o ciclista Alaílton Pinto será desafiado por Cássio Augusto, numa corrida de velocidade e, ao mesmo tempo, de resistência. A duração é de 30 minutos e o vencedor receberá prêmio em dinheiro.

O primeiro desafio do ano foi realizado em junho, na Praça do Congresso, centro de Manaus. Na ocasião, Alaílton derrotou Rafael Louro e ganhou o direito de defender o título neste sábado.

A competição não faz parte do calendário oficial da Feciclam, mas é homologado pela entidade.

Já no domingo, dia 30, será realizada a 4ª. Etapa do Campeonato Amazonense de Motobike. A prova tem o apoio do Governo do Amazonas e começa às 8h, na Avenida das Torres.

Aproximadamente 200 atletas confirmaram presença e estarão distribuídos em nove categorias, entre as quais as elites master A e B, turismo, juvenil (até 18 anos), sub 23 e sub 30.

“As inscrições continuam e podem ser feitas nas principais lojas do ramo”, informou o presidente da Feciclam, Francislei Pinheiro, mais conhecido Leleo.

Movelocidade

 Domingo também é dia da sétima etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e da quarta etapa do estadual de Fórmula Kart.

Pilotos, carros e motos estarão na pista a partir das 15h, no kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, com entrada gratuita.

As duas competições são organizadas em parceria entre a Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM) e a Associação Kartista do Amazonas (AKA), com o apoio do apoio do Governo do Amazonas, por meio da FVO.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.