
Amazonas – Deputados estaduais, servidores e população presente fizeram um minuto de silêncio na manhã desta quinta-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela morte da senhora Tarcila Prado Negreiros Mendes, esposa do ex-governador Amazonino Mendes.
Momentos antes, em seus discursos, os parlamentares manifestaram profundo pesar e sentimentos de solidariedade à família e amigos da senhora Tarcila, a quem atribuíram qualidades de liderança, decência e generosidade.
Natural de Maués, e formada em Direito, dona Tarcila também foi uma das líderes mais valorosas do movimento estudantil na década de 1960.

Segundo informações dos familiares, Tarcila Mendes será cremada nesta quinta-feira, às 15h, em São Paulo, atendendo pedido da mesma em vida. As cinzas repousarão no túmulo do pai Clóvis da Aparecida Prado de Medeiros, no cemitério de Maués, onde também se encontra as cinzas da mãe dela.
Maués receberá as cinzas
Ontem pela manhã, correu a informação na cidade de que O Corpo de Tarcila seria sepultado em Manaus, mas depois a história mudou.
Houve a cremação em São Paulo e as cinzas da ex-primeira do Amazonas, Tarcila Mendes, esposa do ex-governador Amazonino Mendes, serão enviadas a ciade de Maues, onde estão sepultados os pais de Tarcila Mendes, natural daquele município.